A suspensão de rosca é um tipo de suspensão regulável manualmente, que permite ao proprietário ajustar a altura do carro girando uma base roscada no conjunto da mola e do amortecedor. É uma alternativa muito procurada por quem quer rebaixar o carro, mas ainda manter a possibilidade de subir ou descer conforme a necessidade.

A regulagem é feita por meio de uma rosca metálica ajustável, semelhante à de um parafuso, localizada na base da mola. Girando essa base, a mola sobe ou desce, alterando a altura do carro. O ajuste não é eletrônico nem automático: precisa ser feito com ferramentas e, normalmente, com o carro fora do solo.

Características principais:

Permite ajuste de altura em diferentes níveis;

Melhora o visual e o desempenho do carro;

Ideal para quem usa o carro no dia a dia, mas também quer estilo;

Deve ser instalada com amortecedores preparados, para evitar batidas secas e garantir conforto e estabilidade;

Precisa ser bem montada e regulada para manter segurança e alinhamento.

A suspensão de rosca é uma solução mais acessível que a suspensão a ar, com maior controle que uma suspensão fixa, sendo uma boa opção para quem quer um carro rebaixado, mas ainda funcional para diferentes situações de uso.